Biblioteca antirracista
Livros para refletir sobre preconceito e desigualdade social, mas também sobre amor, luta e resistência.

Jamaica Kincaid
Annie Jonh
Publicado em 1985,Annie John;é um romance intimista e poderoso sobre relações familiares, autodescoberta e identidade. Ao narrar a trajetória da jovem Annie para a vida adulta em Antígua, Jamaica Kincaid — um dos maiores nomes da literatura caribenha — usa sua prosa lírica e marcante para tratar de temas universais, de feminismo e de colonialismo.

Renan Silva
A voz que ninguém escutou
A voz que ninguém escutou é a de Maria que decide fugir da miséria e violência levando dois filhos para a capital na esperança do tão desejado emprego. É a voz de Inácio, um menino sequestrado e escravizado por um fazendeiro inescrupuloso. É a voz de Inês, a filha da empregada doméstica que sobrevive nos fundos da mansão de um poderoso banqueiro.

Sadeqa Johnson
Pheby
Pheby é filha de uma mulher escravizada com o dono da fazenda onde vive. A ela é prometido que, ao completar dezoito anos, poderá ir para uma escola e viver em liberdade. Mas isso não acontece: enviada para a prisão dos Lapier — também conhecida como Terra do Diabo —, Pheby se torna a companheira do homem que comanda o local.