Chaveiro Ler abre portas
Há dois itens básicos que não se pode deixar para trás ao sair de casa: as chaves, para abrir materiais, e um bom livro, para abrir todas as outras: da imaginação, da criatividade, das realidades distantes, dos mistérios e emoções que levamos dentro. Este mimo foi feito para lembrar você, todos os dias, de levar junto aonde for essas poderosas chaves para uma existência mais plena — os livros.
Chaveiro máquina de escrever
O mimo deste mês homenageia a máquina de escrever. Inventada no mês de novembro de 1861 por um padre paraibano, o equipamento foi premiado com uma medalha de ouro com a efígie de Dom Pedro II em uma feira. Celebrando esse episódio, o mimo pode servir como enfeite de árvore de natal, para os entusiastas da data ou como chaveiro literário.
Abridor de cartas
Este é um mimo perfeito para decorar a sua biblioteca e para incentivar o velho hábito de enviar cartas para seus amigos, familiares ou para si mesmo.
*imagem meramente ilustrativa, cartas não inclusas
Poimã
Uma espécie de quebra-cabeça poético, todo construido com as palavras que colhemos nos títulos dos livros enviados pela TAG: essa foi a ideia inicial, e ficamos encantados quando vimos que um título se desdobra em outros, formando frases, piadas, truques, poemas. E não é isso mesmo a literatura? A gente lê um monte de livros, rearticula o que colhe deles de acordo com a nossa própria experiência, e dai saem frases e ideias. Divirta-se!