Livros para chorar
Prepare os lencinhos para estas histórias de partir o coração. Histórias sensíveis impossíveis de largar.

Rosa Montero
A ridícula ideia de nunca mais te ver
Quando Rosa Montero leu o diário que Marie Curie escreveu após a morte de seu marido, ela sentiu que a história dessa mulher fascinante guardava uma triste sintonia com a sua própria: Pablo Lizcano, seu companheiro durante 21 anos que morrera havia pouco tempo. Destas perdas surgem este livro vertiginoso sobre a morte, mas sobretudo dos laços que nos unem ao extremo da vida.

Leila Abouela
A voz das águas
Uma narrativa impactante sobre corrupção, amadurecimento e devoções inabaláveis. Aos dez anos, Akuany vive uma vida pacata em um vilarejo às margens do Nilo Branco, órfã e sem qualquer perspectiva, ela fará de tudo em busca de liberdade… em uma jornada que estará para sempre interligada ao destino de seu país e de seu povo.

Kiese Laymon
Pesado
Laymon escreve de maneira honesta e eloquente sobre crescer como um menino negro e filho de uma complicada e ao mesmo tempo teimosa mãe na cidade de Jackson, Mississipi. Desde suas experiências com violência sexual, para sua suspensão da faculdade, até se tornar um jovem professor universitário, Laymon discorre sobre sua relação com sua mãe, avó, anorexia, obesidade, sexo, escrita e jogos de aposta.